Redações



As redações funcionam de uma maneira muito simples. Você escreve, entrega, a gente corrige, devolve para você, você pega a sua redação corrigida e REESCREVE em um papel novo. Sim, é a mesma redação que você vai refazer melhorando aquilo que a gente apontar. Quando terminar de escrevê-la, PELA SEGUNDA VEZ, você vai entregar mais uma vez e a gente vai corrigir mais uma vez também. Assim, a sua nota vai subir, né, meu amigo? É isso mesmo! Cada redação é feita duas vezes. São duas notas para cada tema. E todo mês tem tema novo! Vale lembrar que: a nota das redações também valerá para física! 

Tá atrasado? Não entregou nada ainda? Se vira e corre, que agora a coisa ficou séria!

Março:
Primeira proposta!! Vocês terão que fazer uma CARTA PESSOAL com o seguinte tema: "2013: o que eu quero e como vou chegar lá?" . As dicas para escrever uma carta pessoal estão no post do dia 09/03. É só abrir o blog nessa data e seguir as instruções. 

Abril: 
Segunda Proposta!!! Vocês terão que escrever uma CARTA ARGUMENTATIVA com o seguinte tema: "Caro leitor, concordo/discordo da greve dos professores porque...". As dicas para escrever uma carta argumentativa estão no post do dia 13/04. É só abrir o blog nessa data e seguir as instruções. 

Maio:
Terceira proposta!! Vocês terão que reescrever o conto "Chapeuzinho Vermelho" e mudar o final da história ou o narrador, ou fazer diferente/trocar outra coisa ainda na história! Ou seja, seja criativo. As dicas para escrever um conto estão no post do dia 04/05. É só abrir o blog nessa data e seguir as instruções. 

Junho:
Quarta proposta: Vocês terão que fazer uma dissertação. Tema: Internet: diversão ou perigo para os jovens? Olhem no dia 06/07 as dicas para escrever uma dissertação LINDA! É só abrir o blog nessa data e seguir as instruções...







Nenhum comentário:

Postar um comentário