quinta-feira, 21 de março de 2013

JORNAL




Olá pessoal!

Como foi anunciado em cada sala da escola segunda-feira, nós criaremos juntos um jornal para CED 02 do Cruzeiro! A nossa primeira iniciativa será dar um nome a nossa invenção.

Então, aqui será realizada a votação e sugestão de nomes para o jornal. Já temos alguns nomes em mente, por isso na enquete ao lado vocês terão algumas opções, mas não se acanhem em sugerirem outras, basta votar no campo "Outros" e enviar sua sugestão ao nosso e-mail (pibidletrascult@gmail.com). A ideia é a seguinte: o aluno que quiser sugerir um nome, escreve no e-mail o nome e o por quê este deve ser o escolhido... pensem em nomes que representam a escola, o seu ambiente (como a presença de coelhos), uma homenagem a alguém ou algo. Sejam criativos!

AGUARDAMOS A SUGESTÃO DE VOCÊS -  A VOTAÇÃO ACABA DIA 01/04/2013. Então CORRAM!!!



Para quem não estava presente e também para esclarecer aos nossos queridos seguidores, a proposta é a seguinte:



Como o nosso grupo diminuiu o número de integrantes não seria mais possível continuar com as oficinas de redação; por isso decidimos criar algo inovador na escola, como despedida do C.U.L.T. e que possa ser continuado pelos alunos posteriormente. Queríamos continuar a unir a prática de leitura e escrita de textos, então veio a ideia do jornal! Neste os alunos escreverão textos, supervisionados por nós e nos mais diversos gêneros, sobre assuntos que os impressionem ou considerem importantes para a comunidade escolar. O jornal terá várias seções: Economia, Educação, Saúde, História, Ciência, Esporte, Artes, Diversão... voltadas para o Brasil e o mundo. Além disso, terá uma seção especialmente voltada para os exames de seleção nacional, onde os alunos compartilharão informações sobre livros, filmes, obras de arte e outros assuntos cobrados em vestibulares. Também terá espaço para nossos alunos artistas, com a publicação de obras de arte produzidas por eles (como textos, pinturas, grafites, etc.). Enfim, queremos que o jornal tenha a cara da escola e seja acessível a todos, por isso será online. 

Espero que tenham gostado, se pensarem em mais ideias nos comuniquem!



Que venha esta nova fase do C.U.L.T. !!!


Um comentário:

  1. Que o CULT continua para sempre no CED 02; que a nova fase seja mais um sucesso; que a esperança de mudar o mundo pela leitura e escrita não se acabe; que a juventude mostre sempre sua renovação!!!
    Parabéns!
    Prof. Dioney
    Vice-coordenador do PIBID-Letras/UnB

    ResponderExcluir