sexta-feira, 25 de maio de 2012

25/05 - Interdisciplinariedade com Athos Bulcão

 Athos Bulcão

Criação do nosso querido aluno Kiko! Obrigada! Vejam o quanto ele ficou inspirado!


Extra! Extra! Extra!
Venham conferir a exposição dos alunos do 3º ano do CE 02 do Cruzeiro! Garanto que vocês irão amar a “Releitura das Obras de Athos Bulcão” e se surpreender com a criatividade desses alunos!!!
 
Nessa sexta, as pibidinas tiveram a honra de conhecer o professor de Artes do CE 02. Fábio Silva, além de dominar a área, desenvolve uma pesquisa de pós-graduação sobre esse belíssimo artista brasileiro; contou-nos curiosidades e sobre como foi conhecê-lo. Ah, imagina se os alunos não estavam interessados?!!!
Professor Fábio e Camila emocionando todos com a história e obra de Athos

Professor Fábio mostrando um belo livro sobre Athos

A Camila Varela mostrou-nos slides com fotos de vários tipos de artes produzidas por Bulcão, inclusive a que a UnB pediu nos Objetos de Avaliação do Pas 3ª Etapa – 2012. Baseada no belíssimo site http://www.fundathos.org.br/ 


e nesse especial do Correio Brasiliense http://www.correioweb.com.br/especiais/athos/index.htm
mostrou-nos um pouco da história do artista, onde viveu, quando morreu, o que gostava, o que não gostava, onde estudou e alguns vídeos. Quando a Natalia propôs a atividade e começou a colocar em cima da mesa a diversidade de instrumentos que os alunos poderiam usar - tintas, lápis de cor, revistas, cola, tesoura, pincéis, entre outros - ah! como eles ficaram inspirados... Todos, professores e alunos, contribuíram para o lindo painel-parede de azulejos de papel inspirados em Athos Bulcão. Se quiser, em casa, fazer a sua Releitura traga-nos e colocaremos no mural!
http://www.fundathos.org.br/galeriavirtual - Aqui você encontra os painéis de ajulejo de Athos Bulcão que "caem" no Pas/Unb

Olha a quantidade de materias diferentes para os meninos usarem, tudo foi uma doação coletiva das pibidianas! Se você tem algo em casa, e puder doar, para o CULT ficaremos muito gratas em receber!


Todos com a mão na massa!

Poisé, eu sei que você, aluno do CE 02 faltante, deve estar arrependido de ter perdido essa maravilhosa aula. Mas, fique feliz!!! Na segunda-feira, 04/06/2012, passe no mural do Pibid Letras e veja as obras de arte de seus colegas! Elas alegrarão o seu dia com o mundo de cores e criatividade se abrindo para você! E, também, não percam a próxima aula artística!



Até breve queridinhos!!!
Natália.




P.S.: Só faltam duas semanas para acabar o bimestre, se você não está em dia com as redações do Pibid Letras, façam e nos entreguem... ainda dá tempo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário